Iago Silva eletrizado em Ilhéus - Primeira Etapa 2011

Terminou neste domingo, 01 de maio, a 1ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, na Cabana Soro Caseiro, praia do sul, Ilhéus, Bahia. A etapa KIBON foi presenteada por ondas em torno de 1 metro com boa formação e contou com aproximadamente 150 atletas vindos de Ilhéus, Salvador, Valença, Canavieiras e Itacaré.

O grande nome da etapa na categoria open foi o itacareense Iago Silva, atual campeão do circuito, que impressionou com performances esmagadoras como na final, em que ele fez uma linda onda com várias batidas, rasgadas, cutbacks, recebendo nota 9,5 e levando o público ao delírio.

Em segundo ficou o ilheense Wallace Sampaio, outro grande talento da Bahia. Seu conterrâneo, Dilson Amaral, também arrebentou durante a competição e finalizou em terceiro, deixando o itacareense Davi Silva em quarto.

Na mirim, quem levou a melhor foi o ilheense Wallace Júnior, uma das maiores revelações do estado atualmente. Em segundo ficou o itacareense Nicolas Carvalho, deixando o ilheense Gustavo Aragão em terceiro e o itacareense Cristiano Martins em quarto.

A categoria infantil mostrou que a nova geração vem com tudo. O grande campeão foi o ilheense Taiwan Chan com batidas expressivas e belos cutbacks. Em segundo ficou seu conterrâneo, João Tavares, deixando outro local de Ilhéus, Mateus Melgaço, em terceiro e o itacareense Jorge Gabriel em quarto.

Na Open Feminino, a ilheense Janine Santos foi soberana e abusou de manobras no crítico para levar a etapa. A itacareense Noelani Coutinho se destacou e ficou com o segundo lugar, deixando a Campeã Baiana 2010, Atauana Silva também de Itacaré, em terceiro lugar e a ilheense Suzane Oliveira na quarta posição.

A Bodyboarding Open foi um show marcado por muita radicalidade e técnica. Arley Santos decolou com aéreos, rolos e ótimos conjuntos para faturar a etapa. Papito, como é conhecido, estava inspirado e deixou o renomado canavierense Júnior Silva em segundo. Eddy Sena, outro atleta de Canavieiras, finalizou em terceiro e Neto Pitbull terminou em quarto.

O ilheense João Pedro Lisboa foi o melhor na Bodyboarding Iniciante, deixando Fábio Duarte em segundo, João Marcos em terceiro e Ernesto Pereira em quarto.

A grande novidade do circuito esse ano é valorização do atleta que tem boas notas na escola. Quem tiver média acima de oito não pagará inscrição. A categoria feminino será gratuita durante todo o circuito.

O quadro técnico foi de alto nível, tendo o renomado juiz da ASP, Wilson Ribeiro, o WR, no comando da equipe. Além disso, o sistema de notas instantâneas foi implementado com sucesso e os atletas parabenizaram pelas melhorias.

A segunda etapa está prevista para ser realizada em Canavieiras, sul da Bahia, no início do mês de junho. Breve será lançado o site do circuito e uma enquete abordará qual o destino preferido dos atletas na América Central.

O circuito premiará os campeões do ranking na categoria open Bodyboarding e Surf com um pacote de viagens para o destino que vencer a enquete. Acompanhe também a Bivolt nas redes sociais adicionando “bivoltpower” no facebook e twitter e fique ligado nas novidades.

O patrocínio da 1ª etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2011 é da Kibon, Backdoor Surf Shop, Bivolt Power, Pro Recarga , TV Santa Santa Cruz e Brasilgás.

O apoio fica por conta da Genesis Bodyboards e pranchas Scoot.

A cobertura é do portal www.ripstar.com.br, www.surfbahia.com.br, wwww.waves.com.br, r2cpress, pimentanamoqueca, nazoeira, cearasurf, paipo, jornal A Tribuna, Bahia Hoje, e demais mídias que incentivam o esporte nacional.

A homologação é da Associação Sulbaiana de Surf, Associação Ilheense de Bodyboarding, Associação Olivença de Surf, Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Surf.

A realização é da Agência Rip Star Idéias. Fique ligado nas próximas atualizações com vídeo das finais da prova e ranking completo.

Resultados da Primeira Etapa

Open

1 Iago Silva (Itacaré)

2 Wallace Sampaio (Ilhéus)

3 Dilson Amaral (Ilhéus)

4 Davi Silva (Itacaré)

Open Feminino

1 Janine Santos (Ilhéus)

2 Noelani Coutinho (Itacaré)

3 Atauana Silva (Itacaré)

4 Suzane Oliveira (Ilhéus)

Mirim

1 Wallace Júnior (Ilhéus)

2 Nicolas Carvalho (Itacaré)

3 Gustavo Aragão (Ilhéus)

4 Cristiano Martins (Itacaré)

Infantil

1 Taiwan Chan (Ilhéus)

2 João Tavares (Ilhéus)

3 Mateus Melgaço (Ilhéus)

4 Jorge Gabriel (Itacaré)

Bodyboarding Open

1 Arley Santos (Ilhéus)

2 Junior Silva (Canavieiras)

3 Eddy Senna (Canavieiras)

4 Neto Pitbull (Ilhéus)

Bodyboarding Iniciante

1 João Pedro (Ilhéus)

2 Fábio Duarte (Ilhéus)

3 João Marcos (Ilhéus)

4 Ernesto Pereira (Ilhéus)