Resultados da segunda etapa do Bivolt de Surf em Itacaré 2012

Terminou de forma espetacular neste domingo, 22 de julho, a segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboard apresentada pela Smolder e Backdoor. 

A prova foi realizada em ondas de até um metro com boa formação e contou com cerca de 120 atletas, muito sol e um público que agitou as areias da praia da Tiririca, Itacaré, Bahia.

Na categoria Open, o itacareense Iago Silva comandou o show com uma performance baseada na radicalidade e técnica. Numa disputa com seu conterrâneo Júnior Santos, ele faturou levou a melhor e por apenas 0,5 ponto faturou sua segunda vitória com  100% de aproveitamento no circuito em 2012.

Júnior Santos, o Bode, foi uma grata revelação ao ficar com o vice-campeonato, mostrando um surf muito radical e constante. Em terceiro ficou o ilheense Igor Oliveira, outro que fez sua segunda final seguida neste ano. O itabunense Anderson Sá, que fez duas finais no evento, não se achou na grande final e mostrou seu talento com belas performances ao longo da prova.

O ilheense Marcelo Alves deu show na categoria Master está invicto no circuito 2012. Em segundo ficou o local de Valença, Dalmo Meireles, deixando o ilheense Mauricio Weyll em terceiro e o itabunense Anderson Sá em quarto.

No feminino, a itacareense Atauana Silva venceu a prova com a paulista Fernanda Brunello em segundo lugar. Mariana Padilha terminou em terceiro e a ilheense Laine Benevides completou o pódio na quarta posição na etapa.

Na categoria Mirim, o ilheense Wallace Júnior venceu mais uma e também está invicto no circuito neste ano. Em segundo ficou o itacareense Jadson Santana, deixando seu conterrâneo Igor Araújo em terceiro e o ilheense Taiwan Chan em quarto.

Na categoria Iniciante o itacareense Junior Silva impressionou e atacou as ondas da Tiririca com muito talento para vencer a etapa e assumir a liderança do ranking 2012. Pedro Andrade de Itacaré ficou em terceiro e o ilheense Matheus Melgaço finalizou em quarto.

Na Infantil, Taiwan Chan venceu  e está invicto. O itacareense Daniel Matos mostrou muito talento e ficou em segundo, deixando o ilheense Davi do Skate Júnior em terceiro e seu conterrâneo Bruno Marroche em quarto.

Na Bodyboarding Open quem brilhou foi o ilheense Romulo Santos, que superou grandes nomes para vencer a prova. Seu conterrâneo Thiago Nascimento foi o vice-campeão da etapa, deixando o soteropolitano Gabriel Alvim com o terceiro lugar e seu conterrâneo Paulo Eirado em quarto.

Na Bodyboarding Iniciante quem levou a melhor foi o ilheense Murilo Silva que mostrou uma linha radical nas ondas de Itacaré.  Lucas Rodrigues terminou em segundo, deixando João Paulo e Undel Santos, em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Pegue sua foto com a plaquinha "eu curto Smolder oficial" e publique no facebook da Smolder para ganhar 4 kits da marca ou então acesse o facebook e veja se sua foto está na galeria. As quatro fotos mais curtidas ganharão os kits.

A Smolder e Backdoor apresentam o circuito que tem o patrocínio da Bivolt Energy Drink.

O apoio fica por conta da TV Santa Cruz, Ferrari Vidros, Prefeitura Municipal de Itacaré, ITI – Instituto de Turismo de Itacaré, Clebão de Itacarezinho, Restaurante Itacarezinho, Pousada Tanara, Restaurante Mistura Fina, Pousada Terral, Restaurante Tiazinha, Pousada Shangri-lá, Restaurante Manga Rosa, Genesis Bodyboards, Nininho Rent a Car, Gráfica Mais, Gabriela FM, Alisson Mendonça, Monitori Soluções em tecnologia, Pernalonga Surfboards e Prefeitura Municipal de Ilhéus. 

A cobertura oficial é do Waves.terra.com.br, Surfbahia.com.br e Ripstar.com.br, além dos sites parceiros. 

A supervisão é da Associação Ilheense de Surf, Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Bodyboarding. 

A realização é da Agência Rip Star Idéias e Associação Ilheense de Surf.   

Resultados da Segunda Etapa

OPEN 

1 Iago Silva (Itacaré)

2 Junior Santos (Itacaré)

3 Igor Oliveira (Ilhéus)

4 Anderson Sá (Itabuna)

MASTER

1 Marcelo Alves (Ilhéus)

2 Dalmo Meireles (Valença)

3 Mauricio Weyll (Ilhéus)

4 Anderson Sá (Itabuna)

FEMININO

1 Atauana Silva (Itacaré)

2 Fernanda Brunello (São Paulo)

3 Mariana Padilha (Itacaré)

4 Laine Benevides (Ilhéus)

MIRIM

1 Wallace Júnior (Ilhéus)

2 Jadson Santana (Itacaré)

3 Igor Araújo (Itacaré)

4 Taiwan Chan (Ilhéus)

INICIANTE

1 Junior Silva (Itacaré)

2 Pedro Andrade (Itacaré)

3 Wallace Júnior (Ilhéus)

4 Matheus Melgaço (Ilhéus)

INFANTIL

1 Taiwan Chan (Ilhéus)

2 Daniel Matos (Itacaré)

3 Davi do Skate Júnior (Ilhéus)

4 Bruno Marroche (Ilhéus)

BODYBOARDING OPEN

1 Romulo Santos (Ilhéus)

2 Thiago Nascimento (Ilhéus)

3 Gabriel Alvim (Salvador)

4 Paulo Eirado (Salvador)

BODYBOARDING INICIANTE

1 Murilo Silva (Ilhéus)

2 Lucas Rodrigues (Ilhéus)

3 João Paulo (Ilhéus)

4 Uendel Santos (Ilhéus)