Resultados da terceira etapa do Bivolt 2011

Terminou neste domingo, 31 de julho, a terceira etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, em ondas de até um metro, na praia da Tiririca. O público marcou presença no último dia de competição e viu o itacareense Yagê Araújo dominar as ondas de seu quintal, vencendo as categorias profissional e Júnior no dia do seu aniversário. Na Bodyboarding Open, Israel Salas deu show e venceu.

Yagê estava inspirado durante toda competição e deixou o ilheense Bruno Galini com o vice-campeonato na etapa. Gegê, como é conhecido pelos amigos, usou e abusou de rasgadas em alta velocidade, aéreos e batidas fortes para bater o atual campeão nordestino. Em terceiro ficou Rudá Carvalho, outro local de Ilhéus. O soteropolitano Gabriel Melo finalizou em quarto na etapa.

Amadores – Entre os amadores, Yagê continuou acelerando e venceu na categoria Júnior com um surf muito moderno. Em segundo ficou seu conterrâneo, Davi Silva, que também é uma revelação do surf baiano. O soteropolitano Ian Costa fez uma boa campanha e terminou em terceiro, deixando o ilheense Herbert Vieira em quarto.

Erik Moraes levou a melhor na categoria Mirim e o ilheense Wallace Júnior foi o segundo colocado. Joanderson Lacerda e Kécio Music, ambos de Itacaré, finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Na categoria Iniciante, Airton Dilan impôs um surf de gente grande e foi o grande campeão. O ilheense Wallace Júnior finalizou em segundo, enquanto Ives Lopes de Salvador e Taiwan Chan de Ilhéus, finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Namor Cayres acelerou e venceu na categoria Infantil, deixando o ilhense Taiwan Chan em segundo, Luamar Bispo em terceiro e Anderson Santos em quarto.

Na categoria feminino, a itacareense Atauana Silva, atual Campeã Baiana, venceu em casa e levantou o público presente deixando Anne Chase em segundo lugar e as sergipanas Carine Góis e Chayenne Dantas, na terceira e quarta posição na prova.

LONGBOARD 

Vinicius Cardoso deu show nas ondas da Tiririca e venceu na categoria Longboard. Rogério Vasconcellos ficou com o vice-campeonato na etapa, enquanto Osmar Barbosa finalizou em terceiro e Pedro Tete em quarto.

BODYBOARDING 

Na Bodyboarding Open, os soteropolitanos comandaram o show e Israel Salas, top nacional, levou a melhor, deixando Gabriel Alvim, outro que teve boas atuações na prova em segundo, Júnior Camarão em terceiro e Ivan Ribeiro em quarto.

Na Bodyboarding Iniciante, o ilheense Fábio Duarte mostrou um bom ritmo e faturou sua primeira vitória na carreira. Edson Santos terminou em segundo, deixando Wendel Santos em terceiro e João Marcos em quarto.

Breve tem vídeo com as finais da prova e ranking completo do Circuito Baiano e Circuito Bivolt.

O patrocínio é da Backdoor Surf Shop, Bivolt Power, Pro Recarga, TV Santa Santa Cruz, Claro e Brasilgás.

O apoio fica por conta da Ferrari Vidros, Genesis Bodyboards, Prefeitura Municipal de Itacaré, Pousada Tãnara, Instituto de Turismo de Itacaré, Pousada Hanalei, Pousada Sítio Paraíso, Che Lagarto Hostels, Pousada Estrela, Restaurante e Pizzaria Recanto das Artes, Restaurante Manga Rosa, Pousada Terra Boa e Restaurante Mistura Fina.

A homologação é da Federação Baiana de Surf, Associação Sulbaiana de Surf, Associação Ilheense de Bodyboarding, Associação Olivença de Surf, Associação de Surf de Itacaré, Associação Ilheense de Surf e Associação Canavieirense de Surf, que se uniram em prol da construção de um circuito sólido e profissional na Bahia.

Digite Bivolt Power no facebook e twitter para seguir e acompanhar o energético que apóia o esporte na Bahia.

A divulgação oficial fica por conta dos portais RipStar e SurfBahia, além dos sites parceiros.

Resultados da Segunda Etapa

PROFISSIONAL

1 Yagê Araújo

2 Bruno Galini

3 Rudá Carvalho

4 Gabriel Melo

JÚNIOR

1 Yagê Araújo

2 Davi Silva

3 Ian Costa

4 Herbert Vieira

MIRIM

1 Erick Moraes

2 Walace Sampaio jr

3 Joanderson Lacerda

4 Kersio Music

INICIANTE

1 Airton Dilan

2 Wallace Sampaio Jr

3 Ives Lopes

4 Taywan Chan

INFANTIL

1 Namor Cayres

2 Taywan Chan

3 Luamar Bispo

4 Anderson Santos

FEMININO

1 Atauana Silva

2 Anne Chase

3 Carine Gois

4 Chayenne Dantas

LONGBOARD

1 Vinicius Cardoso

2 Rogério Vasconcellos

3 Osmar Barbosa

4 Pedro Tete

BODYBOARDING OPEN

1 Israel Salas

2 Gabriel Alvim

3 Júnior Camarão

4 Ivan Ribeiro

BODYBOARDING INICIANTE

1 Fábio Duarte

2 Edson Santos

3 Wendel Santos

4 João Marcos