Primeira etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodydoarding é realizada com sucesso

Terminou neste domingo, 26 de maio, a primeira etapa do Backdoor apresenta Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, na praia do Sul, em Ilhéus, sul da Bahia. Cerca de 150 atletas marcaram presença na prova que aconteceu com ondas de meio a um metro e boa formação. Surfistas da Itália, Salvador, Morro de São Paulo, Canavieiras, Valença, São Paulo, Itacaré, Itabuna, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Ilhéus marcaram presença na prova.

Na categoria Open, o itacareense Davi Silva deu show durante toda a competição com belos aéreos e inversões em suas manobras largando na frente do ranking 2013. Em segundo ficou o talentoso ilheense Wallace Júnior, deixando seus conterrâneos Marcelo Alves e Gol Brandão, em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Já na Open feminino, a ilheense Janine Santos mostrou um surf muito constante e venceu a prova seguida de outra ilheense, Andrea Mendes. A paulista Fernanda Bonello terminou em terceiro lugar e Ingrid Topolanski em quarto.

 
Na Open Bodyboarding, a final foi entre ilheenses com Arley Santos impressionando pela performance de suas manobras muito radicais. Arley teve a maior nota do evento (9.0) e colocou todos os seus adversários em combinação de notas. Em segundo ficou Bruno Alexandre, seguido de Lucas Rodrigues e Luís Augusto em quarto.
 
Na Master, o ilheense vice-campeão mundial Marcelo Alves venceu com muita precisão em suas manobras. O itacareense Carlos Britou terminou e segundo, deixando os ilheenses Luli Alves em terceiro e Adriano Novak em quarto.
 
Na Mirim, Wallace Júnior confirmou o favoritismo e foi o grande campeão, deixando Taiwan Chan em segundo, Pedro Andrade de Itacaré em terceiro e o ilheense Davi do Skate Júnior em quarto.
 
Na Iniciante, o ilheense Taiwan Chan foi outro favorito que faturou a prova com muita técnica. Em segundo ficou Felix Martins de Itacaré com os ilheenses Davi do Skate Júnior e Daniel Matos em terceiro e quarto, respectivamente.
 
Na Infantil, Bruno Marroche continua mostrando ser a grande revelação do estado e venceu mais uma com Davi do Skate Júnior em segundo, outro grande talento que fez três finais no evento. Completaram o pódio Antonio Neto e Hawaii Chan.
 
Na Petit, brilhou a estrela de Hawaii Chan, seguido de Antonio Neto, Nathan Brandão e Camila Almeida.
 
O Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding tem o patrocínio da Bivolt Energy Drink e Backdoor.
 
O apoio fica por conta da Amazon Bahia, Stilo Carioca salão e Cosméticos, Pousada Pérola do Mar, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Genesis Bodyboards, The One Fins, Gráfica Digital News, Ferrari Vidros, Prefeitura Municipal de Itacaré, Pernalonga Surfboards, Surf South, Invertstyle Store, Jardim Atlântico Beach Resort, Phael Tattoo e Inove Academia.
 
A divulgação é da Record News, TV Santa Cruz, Waves, Surf Bahia, Gabriela FM, Folha da Praia, Surfguru, Rico Surf, Ondulação além de outros sites e blogs parceiros.
 
A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf, Associação Ilheense de Surf e Associação Ilheense de Bodyboarding.
 
A realização é da Agência Rip Star Ideias e Associação Ilheense de Surf.
 

Resultados

Master

1 Marcelo Alves
2 Carlos Brito
3 Luli Alves
4 Adriano Novak

Open

1 Davi Silva
2 Wallace Jr.
3 Marcelo Alves
4 Gol Brandão 

Open Feminino

1 Janine Santos
2 Andrea Mendes
3 Fernanda Bonello
4 Ingrid Topolanski

Open Bodyboarding

1 Arley Santos
2 Bruno Alexandre
3 Lucas Rodrigues
4 Luis Augusto

Mirim

1 Wallace Jr
2 Taiwan Chan
3 Pedro Andrade
4 David do Skate Jr

Iniciante

1 Taiwan Chan
2 Felix Martins
3 David do Skate Jr
4 Daniel Matos

Infantil

1 Bruno Marroche
2 David do Skate Jr.
3 Antonio Neto
4 Hawai Chan 

Petit

1 Hawai Chan
2 Antonio Neto
3 Nathan Brandão
4 Camila Almeida